Freguesia de Barcelos mobilizou-se e conduziu quilómetros para levar ajuda aos que mais precisam

Bombeiros de Barcelinhos e outras forças locais colaboraram na organização de ações
Foto: Freguesia de Carapeços
Apesar dos mais de 200 quilómetros de distância, cerca de 30 voluntários da pequena freguesia de Barcelos levaram bens essenciais e ajudaram na recuperação de casas afetadas pelas tempestades em Vieira de Leiria.
A solidariedade não conhece limites. Mesmo sendo uma freguesia com pouco mais de dois mil habitantes, Carapeços, no concelho de Barcelos, mobilizou cerca de 30 voluntários para ajudar a região de Vieira de Leiria, duramente afetada pelas tempestades. A distância de 250 quilómetros não impediu que a comunidade se organizasse para levar apoio e contribuir para a reconstrução de habitações.
Durante a missão, os voluntários entregaram centenas de quilos de bens alimentares e de primeira necessidade e auxiliaram na limpeza e reparação de casas danificadas. Com o apoio de várias empresas, foi possível distribuir materiais de construção civil essenciais, incluindo um camião de telha nova e outro de telha reutilizada em bom estado, fundamentais para a recuperação das habitações.
Foto: Freguesia de Carapeços
Foto: Freguesia de Carapeços
Os Bombeiros de Barcelinhos e outras forças locais colaboraram na organização das ações, garantindo segurança e eficiência na intervenção. A Junta de Freguesia de Carapeços destacou o altruísmo e a generosidade da comunidade, realçando que, mesmo a centenas de quilómetros de distância, os carapecenses se mobilizam de forma exemplar para apoiar quem mais precisa.
Como forma de reconhecimento, a freguesia irá propor, na próxima assembleia, a atribuição de um Voto de Louvor a todos os que contribuíram direta ou indiretamente para esta ação solidária.
A iniciativa foi promovida em conjunto pela Junta de Freguesia de Carapeços, Paróquia de Santiago de Carapeços e pelo Grupo de Jovens KYRIOS, com a colaboração de particulares, empresas e outras instituições.

