A Academia de Patinagem do Marco apresenta mais uma edição do espetáculo de Natal, desta vez baseado no filme da Disney. Os bilhetes para as três sessões, que envolvem mais de 200 pessoas, esgotaram em pouco mais de uma semana. A academia precisa de um "espaço próprio" para crescer.
Corpo do artigo
Há várias semanas que o frenesim no Pavilhão Bernardino Coutinho, no Marco de Canaveses, estende-se pela noite dentro. São os últimos preparativos para mais um espetáculo de Natal da Academia de Patinagem do Marco de Canaveses. Este ano, o tema da apresentação é o filme da Disney "Frozen", numa sessão que se desenrola durante mais de uma hora. Entre pais e filhos, o espetáculo envolve mais de 200 pessoas e os bilhetes para as três sessões esgotaram em oito dias.
"O "Frozen" transmite várias mensagens de resiliência, de amizade ou de companheirismo e é isso que queremos passar às crianças”. As palavras são de Isabel Monteiro, 44 anos, presidente da Academia de Patinagem do Marco de Canaveses. A dirigente assegura que o trabalho é conjunto e começa muito antes da apresentação do espetáculo ao público. “São coreógrafos, treinadores, a direção da academia e os pais das crianças. Se são estes que materializam o cenário, são os treinadores que fazem a história que passamos para o público”, acrescenta a presidente. No total, o espetáculo é composto por 97 atletas da academia, dos quatro e aos 20 anos.