Uma fuga de amoníaco nas tubagens de um aviário em Samora Correia, Santarém, causou 29 feridos, um destes em estado grave, apurou o JN.
Corpo do artigo
Os 29 feridos, com sintomas de intoxicação por amoníaco, foram para o Hospital de Vila Franca de Xira. Um está em estado grave e 20 deles foram transportados apenas por precaução, não inspirando cuidados de maior, e os restantes oito sofreram uma intoxicação ligeira.
A fuga terá ocorrido, cerca das 08:30 horas da manhã de hoje, quinta-feira, nas tubagens da câmara frigorífica de um aviário de patos da empresa "Marinhave", e não no depósito de amoníaco de uma fábrica, como havia inicialmente sido avançado.
Ainda assim, e por prevenção, os bombeiros no local fecharam de imediato o depósito e permanecem no local enquanto procedem à investigação para determinar a causa da fuga.
Para o local deslocaram-se 13 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Santarém, uma viatura da GNR e ainda a Protecção Civil.