
Jorge Amaral/Global Imagens
Uma fuga de amoníaco obrigou, esta terça-feira de manhã, à evacuação dos 200 trabalhadores de uma fábrica de transformação de carnes, no Montijo. Um trabalhador sofreu ferimentos e foi transportado ao hospital mas, segundo a empresa, "encontra-se bem". 10 foram assistidos no local.
Corpo do artigo
Segundo o CDOS, 10 pessoas foram assistidas no local pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e um ferido foi transportado ao Hospital do Barreiro com queimaduras nas mãos e face". Segundo a mesma fonte, a fuga de amoníaco ocorreu na zona dos balneários e do refeitório da empresa.
Num comunicado enviado ao JN, a empresa diz que a fuga de amoníaco ocorreu "durante o habitual processo de purga e manutenção do sistema de congelação, que decorre três vezes por semana".
Apesar deste procedimento estar a ser efetuado "por um profissional experiente dotado do equipamento adequado e seguindo as regras de segurança", a fuga causou ferimentos no trabalhador, que foi transportado ao hospital e "encontra-se bem", acrescenta a empresa.
Os Bombeiros do Montijo mobilizaram para o local cinco viaturas e 11 efetivos, estando "a efetuar a ventilação das instalações, num processo que ficará concluído durante o dia".
Segundo fonte oficial da empresa, o processo de regresso aos postos de trabalho já está em curso, de acordo com os resultados que vão sendo obtidos das medições que estão a ser feitas.
