Fuga de cloro numa fábrica em Famalicão obriga a retirar pessoas
Uma fuga num depósito de produtos químicos numa antiga empresa têxtil na rua das Areias, em Fradelos, Famalicão, levou à retirada de animais e pessoas que estavam nas imediações do local. Entretando, já foi feito o tamponamento do depósito em causa, que vai ser removido do local.
Corpo do artigo
Segundo as informações que o JN recolheu Um cheiro intenso e uma nuvem formada na zona da fábrica levou as pessoas a alertarem os bombeiros que, juntamente com a Proteção Civil ,se deslocaram ao local e concluíram que tal na origem do cloro estava um depósito de uma têxtil.
O depósito em causa situa-se no exterior do edifício da empresa, que não está a laborar. Entretanto, duas pessoas que estavam nas imediações do local foram retiradas e vão pernoitar em casa da familiares. O veterinário municipal foi chamado para observar alguns animais que se estavam a sentir mal. Os animais de uma habitação situada perto da fábrica, um gato, três cães e galinhas, foram levados para o Centro de Recolha de Animais de Famalicão.
Foi criado um perímetro de segurança e foi feito o tamponamento do depósito.
No local estão 23 operacionais dos Bombeiros Famalicenses e a Proteção Civil, apoiados por oito viaturas, assim como a GNR de Famalicão.
