Duas pessoas foram transportadas para o Hospital de Gaia, na sequência de um incêndio causado por uma fuga de gás numa habitação em Avintes, na manhã desta terça-feira. Um homem de 87 anos sofreu queimaduras ligeiras nas mãos. A mulher foi ao hospital, por precaução.
Corpo do artigo
Um dos pisos da casa, na Rua Cândido dos Reis, perto do rio Febros, ficou danificado. Na habitação reside um casal de idosos. De acordo com o filho, a casa mantém-se habitável.
O alerta foi dado pelas 6.50 horas desta terça-feira. Uma fuga de gás causou um foco de incêndio na cozinha, enquanto o morador preparava o pequeno-almoço. Os Sapadores de Gaia e os Bombeiros Voluntários de Avintes conseguiram debelar as chamas.
"Foi uma sorte a garrafa de gás não ter explodido", disse uma vizinha. "Estava a dormir quando ouvi o estrondo, a minha casa até abanou. Quando espreitei, vi uma labareda lá dentro", acrescentou.
Os dois moradores da habitação afetada pelo fogo foram transportados pelos bombeiros para o Hospital de Gaia, onde receberam assistência médica, devido a inalação de fumos e queimaduras.
O incêndio foi combatido por 20 operacionais e sete veículos dos Sapadores de Gaia e dos Bombeiros Voluntários de Avintes. Estiveram ainda no local a GNR de Avintes e a Viatura Médica Emergência e Reanimação de Vila Nova de Gaia.
As primeiras informações recolhidas pelo JN davam conta que a habitaçáo tinha ficado destruída devido à explosão de uma botija de gás e que havia três feridos.