Fuga de gás em Algés leva a corte de avenida e evacuação de galeria comercial
Cerca de 20 pessoas foram retiradas esta quinta-feira de uma galeria comercial na Avenida dos Bombeiros Voluntários de Algés, concelho de Oeiras, devido a uma fuga de gás na via pública, encontrando-se a rua encerrada no sentido sul-norte.
Corpo do artigo
De acordo com a fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Lisboa, a ocorrência foi registada cerca das 10.15 horas e as autoridades foram alertadas para "danos na rede de abastecimento de gás na via pública". A mesma fonte adiantou que, pelas 11.20 horas, a fuga "ainda se encontra ativa".
Os bombeiros realizaram um perímetro de segurança, tendo em conta que perto do local se encontram espaços comerciais e um infantário, além de terem evacuado uma galeria comercial onde se encontravam cerca de 20 pessoas. Na zona estão também a decorrer obras que a fonte não especificou.
No local encontram-se os bombeiros de Algés, Carnaxide e Dafundo, além da PSP, elementos da Lisboa Gás e do Serviço Municipal da Proteção Civil de Oeiras, no distrito de Lisboa.