Uma fuga de gás natural numa conduta, provocada pelo despiste de um camião de matrícula estrangeira, obrigou, esta quinta-feira à tarde, à evacuação da Fundação CEBI, em Alverca, onde estavam duas mil pessoas.
Corpo do artigo
De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), o incidente ocorreu cerca das 14.15 horas e obrigou à evacuação de dois edifícios, um deles onde funciona o estabelecimento de ensino da Fundação para o desenvolvimento comunitário (Fundação CEBI) de Alverca e o outro que serve de apoio.
Segundo fonte do CDOS, o sistema de segurança funcionou e quando os bombeiros chegaram ao local limitaram-se a ventilar os edifícios.
Nuno Lopes, do gabinete de comunicação da Fundação CEBI, disse ao JN que é costume realizarem-se simulacros na instituição e que ainda em abril passado se realizou um, "por isso, quer alunos quer professores estão habituados e sabem o que fazer quando ouvem a sirene" de alerta.
Duas mil pessoas saíram das instalações, das quais 1700 eram crianças que frequentam diferentes níveis de ensino, desde a creche até ao 9.º ano.
A situação foi dada como concluída pelas 15 horas.
Não há feridos e/ou intoxicados a registar.