Uma fuga de gás num camião cisterna obrigou à evacuação de 12 pessoas de seis habitações em Casoto, Sines.
Corpo do artigo
A fuga foi registada às 12.17 horas, segundo informação da Proteção Civil. As pessoas foram retiradas das casas por precaução.
Menos de duas horas depois, às 14 horas, a fuga foi considerada "colmatada, devido devido à formação de gelo na válvula de fundo".
De acordo com o responsável do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, Marcelo Lima, foi detetada uma fuga num camião-cisterna, carregado com gás propano.
O veículo estava parado no parque de estacionamento da empresa de transportes TIEL, na localidade de Casoto, concelho de Sines. O acesso ao parque de estacionamento da empresa foi cortado e 12 pessoas foram retiradas das suas casas.
Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Sines, Vitor Gonçalves, que esteve à frente da operação, confirmou que a "situação foi reposta na normalidade" por volta das 15.25 horas, com o restabelecimento do trânsito e o regresso dos habitantes a casa.
No local, estiveram 18 operacionais e 10 veículos, tendo a operação sido seguida pelas corporações de bombeiros de Sines e de Vila Nova de Santo André (Santiago do Cacém), pela Administração do Porto de Sines, pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e pela GNR.