Fuga de gás em Carcavelos obrigou 25 pessoas a sair de casa e deixou mil alunos sem aulas
Alerta para fuga de gás dado esta quinta-feira às 9.06 horas obrigou a retirar 25 pessoas das suas habitações e deixou mil alunos sem aulas, durante duas horas, por precaução.
Corpo do artigo
As obras de instalação de um posto de carregamento para veículos elétricos na via pública estiveram na origem de "uma fuga de gás de grande intensidade" na rua do Faial, na Quinta da Bela Vista, em Sassoeiros, segundo declarações do comandante dos bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, Paulo Santos, em direto na CNN.
Os moradores de dez habitações, num total de 25 pessoas, tiveram de sair das suas casas por precaução, assim como cerca de mil alunos de uma escola, que ficaram no exterior do estabelecimento de ensino, acrescentou.
"A situação foi resolvida com o apoio da empresa, a Digal gás e já foi dada ordem para as pessoas regressarem às suas casas e continuarem os seus negócios", uma vez que "alguns comerciantes foram afetados pela interrupção do abastecimento", indicou o comandante Paulo Santos, cerca das 11.15 horas, salientando que não há feridos a registar.
No local, segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (AEPC), estiveram 17 efetivos com o apoio de oito veículos.