Um incidente que provocou fumo numa incubadora no serviço de Neonatologia do Centro Hospitalar do Médio Ave, em Famalicão, no passado dia 31 de dezembro está a ser investigado pelo Ministério Publico.
Corpo do artigo
Segundo as informações que o JN conseguiu recolher, na incubadora em questão estaria um recém-nascido que foi retirado da mesma sem qualquer ferimento pelos profissionais de saúde, que agiram mal se aperceberam de fumo a sair da incubadora.
Os bombeiros foram chamados assim como a PSP de Famalicão que comunicou o incidente ao Ministério Público.
Contactada pelo JN, a unidade de saúde nota que “houve uma anomalia técnica numa incubadora do Serviço de Neonatologia que produziu fumo”. “Os profissionais do Serviço atuaram de imediato e o problema foi prontamente controlado e o bebé retirado sem que houvesse qualquer ferimento”, refere.
Segundo a mesma fonte, a zona em questão foi evacuada até que a situação fosse normalizada e os bombeiros foram chamados para “analisar a qualidade do ar”.
“Não houve necessidade de transferência dos bebés para outro local, visto que o tempo que mediou até a situação ficar normalizada foi curto”, aponta a mesma fonte que adianta que foi realizado um relatório interno pelo serviço competente.