
Segundo o sindicato, a administradora da APDL "teve um papel determinante na resolução do problema"
Foto: Amin Chaar / Arquivo Global Imagens
As três funcionárias da cantina da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana (APDL), em Matosinhos, foram integradas na nova empresa responsável pela concessão do serviço.
A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte.
Em comunicado, é referido que, na sequência da reunião que houve nesta sexta-feira, entre o sindicato, a APDL e a concessionária Só Catering, as trabalhadoras foram integradas “na nova empresa, com todos os direitos e regalias, incluindo a antiguidade”. Assim, retomam a atividade na segunda-feira, dia da reabertura da cantina (depois de um curto período de fecho para limpeza e desinfeção das instalações), e “vão receber o mês completo de salário”, sublinha a nota.
“A administradora da APDL presente na reunião teve um papel determinante na resolução do problema”, acrescenta o sindicato. Desta forma, a conferência de Imprensa e a ação sindical que estavam previstas para segunda-feira ficam sem efeito.
“O sindicato manifesta publicamente o seu regozijo pelo resultado alcançado”, conclui a nota.

