Um funcionário da Câmara de Machico ficou hoje ferido, em estado grave, depois de cair ao mar quando procedia à amarração de uma embarcação no porto de abrigo da cidade, informou o presidente da autarquia.
Corpo do artigo
Segundo o presidente da câmara, Ricardo Franco, o homem "estava a tentar fazer a amarração de uma embarcação do Museu da Baleia", que tinha "amarrada a si outra com cidadãos alemães que ficaram no seu interior toda a noite".
"O funcionário estava a tentar fazer a amarração, para socorrer estes cidadãos alemães. Veio uma vaga de mar e projetou-o para o mar", adiantou Ricardo Franco.
Pelas 9 horas, a vítima estava a ser reanimada no interior de uma ambulância dos Bombeiros Municipais de Machico, junto à qual se encontra a viatura da equipa médica de intervenção rápida, constatou a Lusa no local.
Uma testemunha ocular do acidente, que ocorreu pelas 8.15 horas, Isidro Perestrelo, acrescentou que o homem "estava a amarrar o barco quando veio uma vaga de mar por cima do cais e atirou-o para a água".