Funeral de emigrante de Arcos de Valdevez que morreu na Suíça marcado para domingo
As cerimónias fúnebres do emigrante natural de Rio de Moinhos, Arcos de Valdevez, que morreu num acidente de viação na Suíça, foram marcadas para o próximo domingo.
Corpo do artigo
O corpo de José António Dantas Pereira, de 49 anos, sairá do Centro Funerário de Arcos de Valdevez para a Casa Mortuária de Rio de Moinhos, cerca das 8.30 horas. A partir das 17 horas, decorrerão missa de corpo presente na igreja paroquial e sepultamento no cemitério da freguesia.
O emigrante português residia na região de Lausanne e morreu, domingo de manhã, num acidente de viação, na estrada de Berna, numa zona próxima de Moudon, na Suíça.
A notícia da sua morte chocou a comunidade de Rio de Moinhos e levou mesmo ao cancelamento imediato das festas em honra de S. Cipriano, que decorriam, domingo, na sua aldeia natal, Reboreda.
José António Pereira era o filho mais velho de quatro irmãos de uma família natural da localidade, onde tinha estado de férias até há cerca de uma semana. Era conhecido por "Zé Tone" e tinha emigrado para a Suíça há cerca de duas décadas. Era solteiro e não tinha filhos.