O funeral de Rita Afonso, a aluna de 18 anos, da Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho (ESE-UM), que morreu no trágico acidente de domingo em Lamas de Mouro, Melgaço, está marcado para terça-feira.
Corpo do artigo
As cerimónias fúnebres da vítima vão decorrer às 16 horas de amanhã, na igreja paroquial e no cemitério de Roussas, no mesmo concelho.
Rita Marques Afonso é uma das quatro vítimas mortais do acidente de viação ocorrido na madrugada de domingo, nas imediações do parque de campismo de Lamas de Mouro, onde um grupo de jovens, amigos e antigos colegas de escola de várias freguesias de Melgaço, estava a acampar.
A viatura onde seguiam seis deles, dois rapazes e quatro raparigas com 18 e 19 anos, despistou-se, embateu numa árvore e incendiou-se. Sobrevieram duas jovens, que foram hospitalizadas em Viana do Castelo, uma delas com prognóstico reservado.
Rita Afonso estudava na Universidade do Minho, que entretanto divulgou uma nota de pesar pela morte da aluna. "É com profunda consternação que a Escola Superior de Enfermagem comunica o falecimento da estudante da Licenciatura em Enfermagem Rita Marques Afonso, vítima de um acidente de viação esta madrugada em Melgaço", refere a nota da ESE, que "expressa as mais sentidas condolências aos pais, familiares e amigos" de Rita.