Funeral de lusodescendente assassinada em França realiza-se na quarta-feira em Monção
O funeral de Sandy Pinto, a lusodescendente de 34 anos que foi assassinada em França, vai realizar-se na quarta-feira em Riba de Mouro, Monção.
Corpo do artigo
As cerimónias fúnebres vão realizar-se na terra natal dos pais da mulher, que foi morta pelo companheiro de 29 anos, Marvin C., na casa onde moravam, à frente dos filhos, de sete e quatro anos, que também terão sido agredidos. O caso ocorreu em Brétigny-sur-Orge, região de Essonne, na terça-feira da semana passada.
Segundo relata o site "Féminicides par compagnons ou ex" (Femicídios por companheiros ou ex), os vizinhos foram alertados por gritos e chamaram os serviços de emergência. A porta da habitação estava blindada, pelo que a Polícia não terá conseguido socorrer a vítima, que já foi encontrada sem vida quando os polícias conseguiram entrar na casa. Foi nessa altura que o suspeito avançou sobre os agentes armado com duas facas.
O homem, que já terá sido condenado no passado por atos de violência e condução sem carta, foi detido e hospitalizado.
A vítima, Sandy Pinto, nascida em França, é filha de um casal natural da Portela, Riba de Mouro, que foi emigrante e entretanto regressou à terra. O corpo estará na Igreja Paroquial da freguesia, para vigília, esta terça-feira, a partir das 21 horas. O funeral realiza-se no dia seguinte às 11 horas.