Funeral de Pinto da Costa vai passar pelo Estádio do Dragão e condicionar trânsito
A PSP avisa que o funeral de Pinto da Costa, agendado para as 11 horas desta segunda-feira, na Igreja das Antas, deverá obrigar ao condicionamento do trânsito na zona. Depois de sair da igreja, vai passar pelo Estádio do Dragão e só depois rumará ao Cemitério do Prado do Repouso.
Corpo do artigo
A Polícia não tem um plano fixo para o condicionamento da circulação rodoviária na cidade: vai esperar para ver a afluência de público e, em função da mesma, tomará as decisões que se impuserem no momento.
O que parece desde já seguro, segundo disse ao JN o subintendente da PSP Sérgio Soares, é que a circulação automóvel será condicionada nas artérias adjacentes à igreja, previsivelmente a partir das 10 horas, pelo efetivo da Divisão de Trânsito do Porto.
"Não vamos fazer logo cortes de trânsito. Depende do número de pessoas que afluírem ao local, mas acreditamos que vai haver um número elevado. A partir do momento em que se começar a perceber da nossa parte que pode haver ali alguma perigosidade, a nível da passagem normal do trânsito, vamos começar a fazer esses cortes e alargando-os às artérias adjacentes à volta da Igreja das Antas", explica, sublinhado que vai ser "um policiamento dinâmico".
O responsável da PSP frisa que "os condicionamentos serão maiores e mais duradouros no tempo consoante o número de pessoas".
A Polícia já conversou com a família de Pinto da Costa e avança que, depois de sair da Igreja das Antas, o cortejo fúnebre vai descer a Alameda até ao Estádio do Dragão e, depois, seguirá para o Cemitério do Prado do Repouso.
Pinto da Costa, ex-presidente do F. C. Porto, morreu no sábado, aos 87 anos.