O funeral de Maria do Céu Nunes Silva, de 54 anos, vítima de um acidente de viação no sábado passado, em São Tomé e Príncipe, está marcado para sexta-feira, dia 28 de fevereiro, em Arrifana.
Corpo do artigo
Segundo a publicação da funerária, o corpo vai chegar às 13 horas à Igreja Matriz de Arrifana, Santa Maria da Feira, e o funeral está marcado para as 16 horas. Maria do Céu Nunes Silva vai ser enterrada no cemitério de Arrifana.
Maria do Céu Nunes Silva morreu no sábado passado em São Tomé, na sequência do despiste de uma viatura durante uma excursão turística no sul do arquipélago, que provocou ainda três feridos. O acidente ocorreu durante a manhã, na localidade de Ponta Baleia, quando um grupo de oito turistas regressava do extremo sul de São Tomé, em duas viaturas, e um dos veículos capotou.
A morte de Maria do Céu Nunes Silva provocou uma onda de consternação em Santa Maria da Feira. Céu, como era carinhosamente chamada pelos amigos, destacou-se ao longo da vida pela dedicação ao voluntariado e trabalho social.
Natural da freguesia de Arrifana, Maria do Céu Nunes Silva deixa o marido, duas filhas, maiores de idade, e uma neta. Além de gerir um gabinete de contabilidade, foi fundadora da associação “Por + Sorrisos: Portugal - Cabo Verde” em 2017 "para conseguir de uma melhor forma levar algum conforto a quem precisa", escreveu, numa publicação no Facebook do ano passado. "A minha atividade principal está ligada a Contabilidade, mas tenho outras atividades, como terapeuta e facilitadora de Biodanza, o que gosto mesmo de fazer é mais a parte social, estar ligada às pessoas".