O funeral do empresário português assassinado em Moçambique vai realizar-se durante a tarde deste sábado, na Sé Catedral de Braga, depois da sua cremação, em Maputo. As cinzas de José Pedro Alves da Silva já foram transportadas para Portugal.
Corpo do artigo
O empresário foi assassinado há uma semana, pelos seus próprios segurança e motorista, na zona da Machava, em Maputo, na sequência do levantamento de uma quantia em dinheiro, tendo ambos encenado uma tentativa de roubo frustrado por terceiros.
José Pedro Alves da Silva tinha 41 anos, era casado e deixa três filhos menores, dois rapazes, de sete e dez anos, e uma menina, de dois anos. As cerimónias fúnebres vão decorrer a partir das 16 horas, segundo foi anunciado pelos seus familiares, que agradeceram todas as manifestações de pesar já recebidas.
José Pedro da Silva, filho do antigo presidente do Sporting Clube de Braga, José Alberto Silva, era licenciado em Economia e gestor de profissão.
“O Zé Pedro foi um bom filho, irmão, marido, pai e um exemplar cidadão”, relata a família, que afirma que o irá recordar "com alegria e amor, porque ele era único e amigo de todos que com ele se cruzaram durante a sua curta vida”, como tem sido evidenciado em vários pontos de Portugal e no estrangeiro após a morte do administrador da empresa Sotubos.