O Porto volta a receber, neste fim de semana, uma competição de Engenharia durante a qual os estudantes testarão as suas capacidades na resolução de casos reais e na construção de um protótipo.
Corpo do artigo
A EBEC (Empowered BEST Engineering Competition) vai juntar 240 participantes na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
"Durante as 24 horas de competição, os 240 participantes, distribuídos em equipas de quatro elementos, põem à prova as suas capacidades em duas modalidades: Case Study e Innovative Design. Em "Case Study", procuram uma solução teórica para dois problemas reais, que podem ser fornecidos por empresas, e "Innovative Design", onde cada equipa constrói um protótipo com materiais e ferramentas limitados e de baixo custo", explica a organização, a cargo do BEST Porto, uma organização não governamental sem fins lucrativos que atua em dezenas de países e cujo "principal objetivo é aproximar estudantes, empresas e universidades, através da organização de diversos eventos".
"Em ambas as modalidades, seguindo uma série de critérios bem definidos, caberá ao júri decidir os vencedores, que contarão com um conjunto de prémios", observam, ainda, os promotores. No sábado, realiza-se também uma sessão de contacto entre os participantes e as empresas patrocinadoras da iniciativa, para que os estudantes possam conhecer mais sobre o mundo profissional na área da engenharia e da ciência.