Estão abertas as candidaturas à Bolsa Ricardo Quaresma, numa iniciativa reeditada pela Câmara de Gaia e que visa "distinguir e reconhecer o mérito de jovens entre os 12 e os 14 anos com aproveitamento escolar e desportivo de excelência".
Corpo do artigo
Foi com este objetivo que o Município de Gaia criou a bolsa em 2017 e, ano após ano, continua a ser uma aposta da autarquia, tendo já premiado 110 jovens. As inscrições decorrem até 20 de dezembro e, à semelhança do que já aconteceu o ano passado, serão atribuídas 20 bolsas, num valor total de 10 mil euros (500 euros para cada aluno).
Para concorrer basta ter entre 12 e 14 anos, residir em Gaia há pelo menos dois anos e ter bom aproveitamento escolar e desportivo. Os candidatos deverão preencher o formulário para inscrição que será disponibilizado no site institucional do município.
A Câmara de Gaia reitera ter escolhido o "campeão europeu Ricardo Quaresma, enquanto referência nacional e internacional incontornável do desporto, para dar o nome a uma bolsa de mérito académico e desportivo que tem procurado minorar as despesas acrescidas inerentes à prática desportiva". Ao mesmo tempo, pretende ser um "incentivo para que as famílias dos jovens estudantes desportistas continuem a apoiar os seus filhos na boa prática conjunta das referidas atividades".