Gala da "Mães de Amor" quer angariar fundos para a deficiência mental

As verbas angariadas revertem para as atividades da "Mães de Amor"
Foto: Adelino Meireles
A associação "Mães de Amor" realiza, no próximo sábado, no Grande Auditório da Escola D. Sancho I, em Famalicão, uma gala solidária para "sensibilizar para a importância da saúde mental". O evento pretende ainda "celebrar o trabalho desenvolvido até aqui e reconhecer publicamente os primeiros mecenas e parceiros" que permitiram a criação da associação.
A "Mães de Amor" nasceu em 2022 da união de mães, tias, irmãs e amigos de pessoas com deficiência mental, "movidas pelo amor, pela empatia e pela vontade genuína de fazer a diferença". A instituição quer "promover o bem-estar, a inclusão e o apoio às pessoas com deficiência mental e às suas famílias".
A gala engloba um espetáculo de fados com Rita Ribeiro, a entrega de menções honrosas aos primeiros mecenas e parceiros, e ainda palestras e testemunhos sobre a "Saúde Mental: compreender, acolher e incluir".
Será também apresentada uma coleção exclusiva de camisolas solidárias, assinadas pelo designer Gonçalo Peixoto, "que une moda, arte e solidariedade em torno da causa da saúde mental".
Entretanto, durante a gala, vai ser sorteada uma camisola autografada do campeão olímpico Fernando Pimenta.
As verbas angariadas revertem para as atividades da "Mães de Amor".
