Percurso entre o centro do Porto e freguesia de Matosinhos com 750 mil euros do Fundo Ambiental. Construção deve demorar oito meses.
Corpo do artigo
Está garantido financiamento do Fundo Ambiental para a ciclovia de 8,5 quilómetros que vai unir a Trindade, no Porto, a S. Mamede de Infesta, em Matosinhos. A empreitada terá uma duração de oito meses, mas ainda não há data para o lançamento do concurso para a sua execução. O Ministério do Ambiente diz que há condições para se avançar ainda neste ano.
A ciclovia Trindade/S. Mamede é uma das quatro que viram aprovadas as candidaturas a verbas do Fundo Ambiental, segundo anunciou o Governo. Na lista incluem-se ainda uma ciclovia entre Matosinhos e Vila do Conde, assim como dois projetos de Mondim de Basto a Celorico de Basto e de Odivelas a Lisboa. A premissa é comum: são percursos intermunicipais. O Ministério do Ambiente indica que, no total, os quatro projetos receberão 2,37 milhões a fundo perdido. "Com as candidaturas agora aprovadas, será possível iniciar a execução física das obras ainda em 2025, assegurando a conclusão dentro dos prazos estabelecidos", diz a tutela.

