<p>Três crianças e um adolescente, com idades compreendidas entre os 8 e os 15 anos, tiveram ontem que ser assistidos no Hospital de Alcobaça devido a uma intoxicação causada por gás butano (o habitual gás de cozinha), revelou o Centro Distrital de Operações de Socorro de Leiria.</p>
Corpo do artigo
Segundo uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, tudo aconteceu pouco antes das 11 horas, no interior de uma habitação da cidade de Alcobaça. Suspeita-se que uma anomalia nas tubagens da garrafa de gás tenha estado na origem do acidente.
"O pai estava a tomar banho quando deu pela falta de água quente. Quando saiu da casa de banho viu logo que os miúdos estavam a sentir-se mal e deu o alerta", explicou a mesma fonte. Quando os bombeiros chegaram ao local, já as vítimas - uma menina de 9 e três rapazes de 8, 12 e 15 anos - estavam na rua apoiados pelos vizinhos. Receberam depois oxigénio e foram transportadas para o hospital, onde receberam assistência médica.
O JN apurou que a menina e os três rapazes sofreram apenas intoxicações muito ligeiras e já se encontravam sem sintomas quando chegaram à unidade de saúde.
Há menos de uma semana, no Barreiro, uma menina de 8 anos e a sua avô, foram encontradas sem vida, devido a intoxicação por monóxido de carbono. O esquentador e a botija estavam instalados na casa-de-banho.