A Feira Regional de Artesanato e Gastronomia de Albergaria-a-Velha regressa à Quinta da Boa Vista de 29 deste mês a 2 de julho, com quase uma dezena de tasquinhas e 29 "stands" de artesanato, revelou esta sexta-feira a Câmara.
Corpo do artigo
Pedro Abrunhosa e Os Quatro e Meia fazem o destaque no cartaz da edição de 2023 do certame, denominado "Albergaria Convida", que conta no programa de animação com diversos concertos, a maioria gratuitos.
"O evento que, este ano, conta com nove tasquinhas de gastronomia local e 29 espaços de artesanato e "stands" institucionais, arranca no dia 29, com abertura de portas às 19 horas", anuncia a autarquia.
O concerto de abertura é com os CoolDrive, um grupo de músicos da região de Aveiro que interpreta 'covers' de canções dos anos 70 até à atualidade.
Na noite seguinte o Festim -- Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo leva a Albergaria-a-Velha os japoneses Minyo Crusaders, que revisitam canções folclóricas tradicionais, passando ainda por ritmos latinos, caribenhos e africanos, enquanto no dia 1 de julho o palco é para Pedro Abrunhosa, encerrando o cartaz de concertos com os Quatro e Meia, no dia 2, com todos os concertos agendados para as 22 horas.
Todas as noites, após os concertos, há 'After Hours', estando confirmados os Dj Gustajony, Zé Gabriel, Paulino Coelho e Ricardo Neves.
De acordo com a organização, os concertos de Minyo Crusaders e CoolDrive são de entrada gratuita, enquanto os bilhetes para os espetáculos de Pedro Abrunhosa e dos Quatro e Meia custam dois euros, sendo gratuitos para as crianças até aos 12 anos.
Quer os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos, quer as pessoas com mais de 65 anos beneficiam de desconto de 50% no preço dos bilhetes, que podem ser adquiridos na Biblioteca Municipal.