Uma festa ilegal com mais de 200 pessoas foi cessada pela GNR de Loulé, em Almancil, no Algarve, por não estarem a ser cumpridas as regras de distanciamento social devido à pandemia de covid-19. As autoridades já tinham recomendado à organização que não realizasse o evento, que foi divulgado nas redes sociais.
Corpo do artigo
Com a localização a ser divulgada apenas 12 horas antes do início do evento, a GNR conseguiu localizar a festa e fiscaliza-la. Segundo apurou o JN, evento decorria no Medusis Club, em Vale do Lobo.
"Os promotores do evento foram previamente alertados pela GNR para as medidas em vigor devido à pandemia covid-19 e advertidos para não realizarem a festa. Para além disso, foi solicitado parecer à Autoridade de Saúde, que foi negativo, por não estarem salvaguardadas todas as medidas preventivas, de proteção e segurança exigíveis para um evento daquele género", explica a GNR em comunicado.
Para além do não cumprimento das regras de distanciamento social, "o evento não dispunha de Licença Especial de Ruído emitida pela Câmara Municipal de Loulé, motivo pelo qual foi elaborado um auto de contraordenação".
A operação contou com o reforço do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) e do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC). Os organizadores do evento foram identificados e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Loulé.
https://d23t0mtz3kds72.cloudfront.net/2020/08/festa200pessoas_17agosto2_20200817202152/hls/video.m3u8