Moradores das praias de Ílhavo têm feito diariamente denúncias às autoridades devido aos abusos de alguns automobilistas.
Corpo do artigo
Alguns automobilistas foram surpreendidos esta terça-feira na praia da Barra, em Ílhavo, quando chegaram às suas viaturas, estacionadas em cima de passeios, e as viram com as rodas bloqueadas e com uma fita da GNR em volta.
Apesar de classificar a operação de fiscalização em causa como “aleatória”, o Comando Territorial da GNR de Aveiro confirmou ao JN que tem havido queixas diárias por parte dos moradores das praias do concelho – Barra e Costa Nova –, devido a infrações nos estacionamentos.
“Diariamente temos estado nas praias, só que não de forma tão musculada como hoje. Esta fiscalização aconteceu atendendo ao volume de queixas e reclamações de cidadãos, que nos têm contactado, quase diariamente, devido aos abusos nas praias”, explicou hoje fonte oficial da GNR de Aveiro.
A mesma fonte sublinhou, ainda, que “é importante sensibilizar os cidadãos para o cumprimento das regras de trânsito”, frisando que o estacionamento indevido “causa transtornos aos moradores e aos visitantes”.