<p>Uma operação da Unidade de Controle Costeiro da GNR, realizada hoje, no estuário do Mondego, na Figueira da Foz, culminou na apreensão de 36 quilos de amêijoa rainha e diverso equipamento de mergulho, disse fonte policial. </p>
Corpo do artigo
No decorrer da operação, pelas 05:00, foram detectados e identificados dois homens, que se dedicavam à apanha de amêijoa no rio, junto à foz, "em local e horário proibido", disse a fonte da UCC/GNR.
Para além da infracção à lei, ao dedicarem-se à apanha de amêijoa e consequente actividade de mergulho naquele local, os dois homens colocavam a sua própria integridade física em risco, por ser praticada "no canal de navegação do Rio Mondego, em horário de entrada e saída das embarcações de pesca", sublinhou.
O material de mergulho apreendido tem um valor estimado de 3.000 euros.
Já a amêijoa, depois de pesada, foi devolvida às águas do Mondego.