Militares da GNR salvaram, esta sexta-feira de manhã, um idoso, com 70 anos, que se encontrava numa habitação em chamas, no concelho de Amarante. O homem, que sofreu queimaduras graves por todo o corpo, foi helitransportado para o hospital de Coimbra.
Corpo do artigo
Segundo revelou a GNR, esta sexta-feira, na sequência de um alerta a dar conta de um incêndio numa habitação, pelas 7.50 horas, "os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, tendo sido o primeiro meio de emergência a chegar".
Lá, depararam-se com o incêndio ainda a deflagrar e, no exterior da habitação, encontraram o filho da vítima, que informou os militares de que o pai permanecia no interior da casa.
"De imediato, os militares dirigiram-se para o interior do edifício onde, com o auxílio do filho da vítima, conseguiram resgatar o homem, já com queimaduras. No seguimento da ação, foi acionada a assistência médica para o local", sublinhou a Guarda.
Segundo os Bombeiros Voluntários de Amarante, que estiveram no local com quatro veículos de socorro e dez operacionais, o idoso sofreu queimaduras graves por todo o corpo e acabou por ser helitransportado para o hospital de Coimbra.
Ainda segundo fonte dos bombeiros de Amarante, tratava-se de uma habitação pré-fabricada, que acabou ser consumida pelas chamas. Os factos foram comunicados à Polícia Judiciária (PJ) do Porto.