O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da GNR de Chaves anunciou hoje a detenção de um homem, na localidade de Curalha, concelho de Chaves, pela alegada autoria de um incêndio florestal.
Corpo do artigo
A detenção do incendiário por parte dos elementos do NIC contou com a colaboração do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) da GNR de Chaves que, através de patrulhamento florestal, recolheu informação relevante para a detenção do homem.
O fogo florestal, numa zona de mato e pinhal, pelo qual o incendiário será responsável, terá deflagrado dia 29 de Agosto, por volta das 17:25, nas imediações da localidade de Curalha.
No seguimento das diligências, os elementos do NIC da GNR de Chaves realizaram uma busca domiciliária à residência do suspeito apreendendo um isqueiro com o qual terá ateado fogo, uma camisa usada na altura da prática do crime e duas pistolas de calibre 6.35mm.
Segundo fonte da GNR de Chaves, o indivíduo confessou ter sido autor de alguns fogos florestais em 2006, contudo, nunca foi indiciado pela prática deste crime.
O detido, de 36 anos, vai ser presente ao Tribunal de Chaves para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.