A GNR dispersou, hoje, quinta-feira, de madrugada, mais de uma centena de viaturas que se tentou instalar ilegalmente na Herdade do Torrão, em Idanha-a-Nova, junto ao festival “Boom”, e reforçou o combate ao tráfico e consumo de estupefacientes durante o evento.
Corpo do artigo
Em edições anteriores do Festival Boom, era frequente a ocupação de muitas pessoas na margem oposta à do evento, fazendo campismo selvagem, em contestação pelo preço das entradas (que esta edição variou entre os 125 no início da venda e os 175 euros à porta).
O capitão Santos Alves, comandante do Destacamento Territorial da GNR de Castelo Branco, explicou à Lusa que “foi decidido por todas as entidades envolvidas na organização deste evento, que não se daria qualquer tolerância ao campismo selvagem, nem a movimentos que viessem contestar desse modo o festival”.
Na semana que antecedeu a abertura tentaram instalar-se, como era habitual, nas imediações da Barragem Marechal Carmona, mas “ao sentirem que as autoridades iam usar uma ‘mão’ mais pesada, acabaram por ir embora e rumar a outras paragens”.