<p>Duas horas depois de terem dado o alerta, a GNR de Figueiró dos Vinhos conseguiu, ainda este domingo à noite, encontrar os dois homens que se encontravam "atolados" na encosta da Arega, após uma tarde dedicada à prática de todo-o-terreno.</p>
Corpo do artigo
Segundo apurou o JN, os indivíduos com cerca de 30 anos, e residentes em Ferreira do Zêzere, deram o alerta para os bombeiros, por volta das 20 horas de anteontem. Nessa ocasião, e, segundo o comandante dos Voluntários, a ideia era que os homens "se encontravam perdidos e não conseguiam encontrar o caminho de regresso".
A fraca visibilidade e os difíceis acessos demoraram o socorro, já que, segundo Miguel Guimarães "os faróis da viatura" dos indivíduos "encontravam-se desligados". O mais complicado, segundo o responsável, foi o facto dos dois homens "não conseguirem dar as coordenadas exactas do local onde se encontravam". Com duas viaturas no terreno, os bombeiros percorreram a encosta várias vezes. Já com o auxílio dos militares da GNR, os indivíduos acabariam por ser encontrados por volta das 22 horas.
"Afinal não estavam perdidos", revelou o comandante Miguel Guimarães, contando que a viatura todo-o-terreno "atascou" num ribeiro e "o condutor não conseguiu movimentá-la".
Com a ajuda das viaturas da GNR e dos bombeiros, o jipe foi retirado e os dois homens puderam regressar a casa.
Segundo Miguel Guimarães "é a primeira vez que uma situação desta ocorre na encosta", apesar de na região "haver de vez enquanto alertas para pessoas desaparecidas".
O responsável diz que a área é procurada por aqueles que gostam de praticar todo-o-terreno, mas o facto de não conhecerem bem a zona "pode prejudicar". "Estes atolaram num ribeiro e ficaram aflitos porque não conseguiam sair e como ficou de noite e eles não conhecem a encosta, acabaram por dar o alerta", concluiu o comandante.