A GNR recuperou, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA), um grifo que se encontrava debilitado na estrada que liga Malhadas à cidade de Miranda do Douro.
Corpo do artigo
Após uma denúncia telefónica, esta segunda-feira, a informar sobre a localização da ave, na Estrada Nacional 218, entre a localidade de Malhadas e a cidade de Miranda do Douro, os militares da GNR foram ao local, resgatando e transportando a ave para o Centro de Interpretação Ambiental e Recuperação Animal (CIARA) do Felgar. Aí, será feita a monitorização do estado de saúde do animal, bem como a sua recuperação e posterior libertação para o habitat natural.
A GNR sublinha, em comunicado divulgado esta quarta-feira, que, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente, "tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono".
Poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.