
Autoridades realizaram buscas numa charca de Baleizão, mas sem sucesso
DR
A GNR de Beja suspendeu, esta terça-feira ao final do dia, as buscas para encontrar António Taniça, o trabalhador agrícola, de 49 anos, desaparecido desde a tarde de sábado, em Baleizão, concelho de Beja, confirmou o JN.
Residente no Monte das Marianas, naquela freguesia alentejana, foi visto pela última na tarde de sábado num café da aldeia de Baleizão. Tendo no domingo, um familiar do homem dado o alerta à GNR que foi para o terreno em busca de uma pista que pudesse levar ao seu paradeiro.
Junto a uma charca na freguesia de Baleizão, na margem direita do rio Guadiana, a escassa distância da antiga travessia rodoferroviária e do apeadeiro, os militares encontraram a mota onde o indivíduo se fazia transportar. No local foram ainda descobertos vestígios de sangue, desconhecendo-se se são do homem.
Ontem, mais de três dezenas de operacionais de diversas valências da GNR e de três corporações de bombeiros, procuraram o rasto de António Taniça com meios terrestres e aéreos.
Para além do veículo motorizado, a GNR não encontrou qualquer outro despojo pertencente a António Taniça, que pudesse ajudar a encontrar o seu rasto.
Na aldeia de Baleizão adensam-se as dúvidas sobre o que pode ter sucedido ao homem, descrito com uma pessoa trabalhadora e muito pacifica.
