A GNR de Beja suspendeu, esta terça-feira ao final do dia, as buscas para encontrar António Taniça, o trabalhador agrícola, de 49 anos, desaparecido desde a tarde de sábado, em Baleizão, concelho de Beja, confirmou o JN.
Corpo do artigo
Residente no Monte das Marianas, naquela freguesia alentejana, foi visto pela última na tarde de sábado num café da aldeia de Baleizão. Tendo no domingo, um familiar do homem dado o alerta à GNR que foi para o terreno em busca de uma pista que pudesse levar ao seu paradeiro.
Junto a uma charca na freguesia de Baleizão, na margem direita do rio Guadiana, a escassa distância da antiga travessia rodoferroviária e do apeadeiro, os militares encontraram a mota onde o indivíduo se fazia transportar. No local foram ainda descobertos vestígios de sangue, desconhecendo-se se são do homem.
Ontem, mais de três dezenas de operacionais de diversas valências da GNR e de três corporações de bombeiros, procuraram o rasto de António Taniça com meios terrestres e aéreos.
Para além do veículo motorizado, a GNR não encontrou qualquer outro despojo pertencente a António Taniça, que pudesse ajudar a encontrar o seu rasto.
Na aldeia de Baleizão adensam-se as dúvidas sobre o que pode ter sucedido ao homem, descrito com uma pessoa trabalhadora e muito pacifica.