O almirante na reserva, Gouveia e Melo, é o convidado “honoris causa” da Associação Agigantar Abril.
Corpo do artigo
As Jornadas Cívicas vão acontecer no dia 12 de abril, a partir das 17 horas, no salão nobre da Sociedade Martins Sarmento, e vão ter como convidados Gouveia e Melo, Delfina Soares, diretora da Universidade das Nações Unidas (UNU-EGOV), Paulo Silva, empresário na área da robótica e Adelina Paula Pinto, vice-presidente da Câmara de Guimarães.
Gouveia e Melo dará uma palestra sobre “Liderança em Tempos de Crise”. De acordo com associação organizadora, a Agigantar Abril, o tema é o ponto de partida para uma “reflexão profunda sobre o papel da liderança em contextos exigentes, inspirada na sua experiência no serviço público e militar”.
Delfina Soares vai abordar o problema do “Impacto Mundial da Prioridade da Governação Digital no Desenvolvimento Sustentável” e o empresário da área da robótica industrial, Paulo Silva, vai falar sobre “Transferência de Conhecimento Universitário para Empresas do Minho e o seu ‘Terroir’ Universitário”.
A vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Paula Pinto, vai procurar responder à questão: “Será a Capital Verde Europeia o Caminho para o Euromundo?”
De acordo com a organização, as Jornadas Cívicas são uma iniciativa que pretende "estimular o pensamento crítico e o debate em torno dos grandes temas da cidadania e liderança".