Gradeamento de estádio cede e dois adeptos ficam feridos em Várzea do Douro
Um casal de Freamunde sofreu ferimentos ligeiros, este sábado, na sequência da cedência do gradeamento de uma bancada no Estádio da Raposeira, em Várzea do Douro, concelho do Marco de Canaveses.
Corpo do artigo
O incidente ocorreu durante os festejos de um golo do SC Freamunde, equipa visitante, que defrontava a Associação Desportiva e Cultural de Várzea do Douro, em jogo a contar para a 2.ª Fase do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.
As vítimas encontravam-se entre os adeptos do SC Freamunde quando o gradeamento cedeu. “Os dois feridos, ligeiros, foram assistidos no local e transportados para o Hospital de Penafiel”, informou Sérgio Silva, comandante dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses. Também os Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios foram mobilizados para o local.
A partida terminou com a vitória da equipa de Freamunde por 5-2. No entanto, o ambiente festivo ficou marcado pelo acidente, que levou o SC Freamunde a classificar o triunfo como tendo “um sabor agridoce”.
Numa publicação nas redes sociais, a direção do clube freamundense denunciou “uma grave falha de segurança na bancada destinada aos nossos adeptos, que resultou em alguns feridos”. Agradeceu ainda o apoio prestado pelas equipas médicas de ambas as equipas e enalteceu a rápida entreajuda dos adeptos, que auxiliaram na remoção das pessoas atingidas pela estrutura metálica. O clube garantiu que irá “dar início a todos os procedimentos para responsabilizar quem de direito pelo que aconteceu”.