O antigo Grande Hotel do Pezo, nas Termas de Melgaço, está a ser reabilitado por um investidor privado. De acordo com informação divulgada pela câmara local, trata-se de um investimento de seis milhões de euros que devera ficar concluído até ao final deste ano.
Corpo do artigo
As obras foram visitadas esta terça-feira pelo Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, e pelo presidente da Comissão de Coordenação Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte), António Cunha.
"As previsões são para que as obras estejam terminadas no final deste ano. Recorde-se que se trata de um investimento privado estimado em mais de 7 milhões de euros, realizado pela empresa 1147 – Promoção Imobiliária, Lda., que representa capitais Luso-Franceses, e tem co-financiamento do programa COMPETE 2020", informa a autarquia, liderada por Manoel Batista, indicando que a futura gestão da unidade hoteleira será da empresa OCRAM Hotel Management, do grupo OCRAM.
O mesmo assumiu a cogestão das Termas de Melgaço em julho de 2019. Um parque termal localizado no lugar do Peso, freguesia de Paderne, e composto pelas fontes, buvete, balneário, oficina de engarrafamento e o antigo Grande Hotel do Pezo.
O projeto prevê a reabilitação de um conjunto de edifícios, que se encontravam "em estado de ruína avançado". E contempla "a integração de uma nova ala, para corresponder às necessidades contemporâneas de usos e funções de um hotel desta escala".