
Greve da CP vai provocar condicionamentos aos horários da Metro do Porto
Foto: Amin Chaar
A greve dos serviços de manutenção da CP, que dura desde janeiro, vai provocar alterações aos horários do Metro do Porto, já a partir desta terça-feira. Todas as linhas serão afetadas e a operação será fortemente condicionada nos próximos tempos, sendo que a empresa de transportes não tem previsões para a resolução do problema.
Entre as principais alterações, destaca-se a supressão de viagens a partir da Trindade na direção do Aeroporto, na Linha Violeta (E). Esta alteração fará com que a circulação passe a acontecer em veículos duplos, a cada 30 minutos, durante todo o dia, sempre entre a Estação Estádio do Dragão e o Aeroporto.
No que respeita à Linha Verde (C), as viagens são estendidas até à estação do Estádio do Dragão, com passagens de 15 minutos e também em composições duplas nas horas de ponta. Cenário idêntico, em termos de frequências, ocorre nas linhas Azul (A) e Laranja (F), onde também passam a existir quatro viagens por hora e sentido. Já na Linha Amarela (D), é implementado um serviço de viagens com uma frequência de 6 minutos, entre as 7 e as 20 horas, no eixo Hospital São João-Santo Ovídio. Quanto à extensão desde este ponto até Vila d"Este, a frequência de circulações passa a ser de 12 minutos.
Fonte da Metro do Porto explicou, ao JN, que não há previsões para a resolução do problema, uma vez que a empresa de transportes "é alheia à situação" e só pode aguardar.

