O júri do concurso público para a transformação, por 25 milhões de euros, da antiga fábrica Confiança, de Braga, em residência universitária, reafirmou, no relatório final, que a obra será entregue à Construtora Casais.
Corpo do artigo
O documento, que vai ser debatido e votado na segunda-feira, em reunião de Câmara, confirma a decisão tomada em março, mas que foi posta em causa pelos três outros concorrentes à obr: o grupo DST, a ABB- Alexandre Barbosa Borges e a Pinto & Soares, S.A..
Assim, e de acordo com fonte camarária, a obra deve ser adjudicada ainda este ano.
O projeto arquitetónico de transformação da antiga fábrica de sabonetes em residência universitária com mais de 700 camas conta com um espaço de uso complementar para fins culturais, de área não inferior a 500 metros quadrados (m2). Terá também espaços museológicos e de venda de produtos da extinta Confiança - da chamada linha Heritage - uma área que, ao todo, ocupa 1.300m2.
A residência será constituída por dois edifícios, sendo que um será objeto de uma empreitada correspondente à salvaguarda e reabilitação do Monumento Classificado, atualmente devoluto, e o outro corresponde à adaptação e ampliação, prevista para o terreno sobrante do prédio urbano.