Um grupo de 22 alunos de Lisboa teve, esta sexta-feira, de ser resgatado pelos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima quando fazia a descida de canoa do rio Lima, na Gemieira.
Corpo do artigo
Segundo fonte da corporação, houve uma subida súbita da água, que terá encurralado junto a uma das margens o grupo de adolescentes, que ia acompanhado por dois professores e dois monitores. "Foi um susto muito grande", disse a fonte.
Para o local seguiram nove elementos dos bombeiros com uma viatura e ainda dois barcos para resgatar todo o grupo. "Não foi preciso ajudar os professores e os monitores, mas os adolescentes estavam bastante assustados", prosseguiu a fonte.
Apesar de todo o pânico que se gerou, não foi preciso levar ninguém ao hospital. Depois de todo o grupo estar a salvo, foi transportado numa viatura dos bombeiros para o autocarro que já o esperava para a viagem de regresso a Lisboa.
A fonte não sabe explicar que fenómeno se terá passado no rio, mas não terá sido grave. "Foi mais o pânico que se gerou".