Grupo de Facebook ajuda passageiros da Unir a saber horários dos autocarros
Grupo de Facebook é balcão de informações da rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto. Trabalho voluntário colmata falhas na comunicação das entidades oficiais.
Corpo do artigo
"Enquanto as pessoas fizerem perguntas", o balcão de informações dos passageiros da Unir continuará a ser um grupo de Facebook. Quase quatro mil pessoas aderiram ao canal amador, mergulhadas em queixas e dúvidas sobre os horários da rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto (AMP). Mas para conseguir ajudar, os administradores andam mesmo "à caça ao horário". O trabalho voluntário colmata a falha de comunicação sentida pelos passageiros, até porque não há nenhuma linha oficial de informações e o site não está devidamente atualizado.
Raúl Campos, 23 anos, é um dos responsáveis pelas respostas dadas aos passageiros desde meados de dezembro do ano passado (a operação arrancou no início desse mês). E mesmo após esse período mais atribulado do serviço, recorrer ao grupo de ajuda continua a ser uma alternativa válida, principalmente para os passageiros dos lotes 4 (Gaia e Espinho) e 5 (Feira, Oliveira de Azeméis, Arouca, São João da Madeira e Vale de Cambra).