
Irlandeses aproveitaram para descer o açude e navegar no leito do rio
Foto: Nuno Dantas
O aumento significativo do caudal do rio Cávado levou, esta quarta-feira, um grupo de irlandeses a aproveitar as condições excecionais para praticar rafting no açude junto à ponte medieval de Barcelos.
Com o rio bastante subido devido às fortes chuvas dos últimos dias, os passadiços ribeirinhos encontram-se alagados e interditos à circulação pedonal por motivos de segurança. Ainda assim, o volume e a força da água criaram um cenário propício à prática de desportos náuticos em águas agitadas, que o grupo aproveitou para descer o açude e navegar no leito do rio.
A situação chamou a atenção de moradores e visitantes, tendo o momento sido registado e partilhado no Facebook, onde rapidamente gerou comentários e reações.
Este não é, contudo, um episódio inédito em Barcelos. Já em janeiro do ano passado, um surfista de nacionalidade espanhola tinha aproveitado a cheia do rio Cávado para fazer surf exatamente no mesmo local, beneficiando também das condições excecionais criadas pelo aumento do caudal.

