Guilherme Emílio é o candidato escolhido pelo Partido Social Democrata para a Câmara de Esposende nas eleições autárquicas de 2025.
Corpo do artigo
Depois de substituir, no ano passado, Benjamim Pereira na presidência da autarquia, o atual presidente teve 162 votos a favor e apenas duas abstenções no plenário social-democrata e vai, pela primeira vez, às urnas.
"Este resultado demonstra a confiança dos militantes no nosso projeto e na nossa visão para Esposende. Estamos preparados para construir um concelho ainda mais dinâmico, inovador e próximo das pessoas", afirmou o agora candidato.
Guilherme Emílio agradeceu o “forte apoio” e “a confiança depositada pelos militantes” e comprometeu-se “a trabalhar com determinação” para continuar “o projeto político transformador” do concelho, tendo como prioridade “a melhoria das condições de vida de todas as pessoas do concelho de Esposende”.
Já o anterior autarca, Benjamim Pereira, lembrou que “não foi por acaso que nas eleições de 2021 Guilherme Emílio foi o número dois da lista do PSD à Câmara Municipal”. “Tem competência técnica e conhecimento político, capacidade de trabalho e visão estratégica, que fazem dele o melhor candidato a presidente da Câmara de Esposende”, salientou o agora presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, acrescentando que estará “de corpo e alma ao lado de Guilherme Emílio”.