Guilherme Miguel foi o primeiro bebé a nascer na Guarda. À meia-noite "em ponto" desta quarta-feira, um casal residente no concelho de Meda estreou-se na paternidade.
Corpo do artigo
Guilherme Miguel fez uma surpresa aos jovens pais. A mãe Cláudia, de 24 anos, preparava-se para a despedida de 2024, acolhendo o novo ano com a perspetiva de ter, em breve, o seu primeiro menino nos braços. Mas o pequeno rapaz decidiu apressar-se e chegou quando soavam as 12 badaladas, sendo o primeiro bebé a nascer em Portugal continental em 2025.
É um bebé de termo, com 38 semanas e cinco dias e 2,779 quilos. A mãe, que já era acompanhada no Hospital da Guarda, entrou no serviço de urgências na noite de terça-feira em trabalho de parto. No entanto, o menino acabou por nascer de cesariana. Há vários anos que o hospital não recebia um bebé tão madrugador na passagem de ano.
"O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Guarda expressou o seu agradecimento aos pais pela escolha da instituição e, em nome de todos os profissionais, desejou muita saúde, sorte e felicidades ao bebé Guilherme Miguel", lê-se no comunicado, enviado ao JN.