A primeira edição da Feira Internacional Curtir Ciência reúne, esta sexta-feira e este sábado, no Instituto de Design de Guimarães, 30 expositores ligados à ciência e à tecnologia. O evento pretende ajudar os alunos que brevemente terão de tomar decisões sobre o seu futuro académico.
Corpo do artigo
O certame decorre no Instituto de Design de Guimarães, 30 expositores ligados à ciência e à tecnologia: Universidade do Minho, Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL) Laboratório da Paisagem, Centro de Valorização de Resíduos, Casa das Ciências, Vimágua, Resinorte, além de várias escolas profissionais, entre as quais uma da Corunha, Espanha. Há oficinas sobre matemática dos azulejos, geologia na cidade, anfíbios, jardins suspensos, tintas vegetais ou cianotipia, acessíveis a toda a família.
Júlio Dinis Borges, diretor executivo do Centro de Ciência Viva de Guimarães, responsável pela organização do evento, este conta com muitos jovens do 3º ciclo e do secundário, “que brevemente terão que tomar decisões quanto ao futuro académico”.