Há jatos privados a mais para a Web Summit: organização recomenda voos comerciais

O evento acontece este mês
Foto: Álvaro Isidoro/Arquivo
A organização da Web Summit alerta para a escassez de lugares para jatos privados durante o evento e recomenda viagens em voos comerciais. Alguns aviões estão a ser desviados para aeroportos a mais de duas horas de carro, incluindo em Espanha.
Corpo do artigo
"Informamos que existe atualmente uma escassez de slots (vagas) para jatos particulares durante o Web Summit no Aeroporto de Lisboa e em aeroportos menores da região. O Aeroporto de Lisboa está com dificuldades em gerir o volume de tráfego, resultando na falta de slots de aterragem e descolagem disponíveis para todas as operações", informou, em comunicado, a organização da cimeira tecnológica, que acontece entre 10 e 13 de novembro, em Lisboa.
O alerta surge depois de alguns participantes, em particular aqueles com aeronaves maiores, terem descoberto "que as únicas opções de aterragem viáveis durante a Web Summit ficam a mais de duas horas de carro de Lisboa, incluindo em Espanha".
A organização do evento sublinha que essas circunstâncias estão fora do seu controlo, lamentando "não poder fazer mais para ajudar a garantir lugares". "Recomendamos vivamente que viajem em voos comerciais para Lisboa. A Web Summit fica a apenas 15 minutos de carro do principal aeroporto de Lisboa", remata.

