Partilha de apartamento também é opção para jovens já integrados no mercado de trabalho. Valor por mês ronda os 425 euros. Cidade mais cara continua a ser Lisboa, com 599 euros.
Corpo do artigo
Há mais quartos para arrendar no Porto mas o aumento da oferta não está a refletir-se na tão aguardada descida de preços. Até porque viver num apartamento partilhado deixou também de ser característica exclusiva dos estudantes universitários. Perante os preços praticados e os baixos salários oferecidos aos recém-licenciados, muitos dos jovens optam por partilhar casa durante os primeiros anos no mercado de trabalho. Prevê-se que essa seja uma tendência crescente.
As conclusões são apresentadas pelo portal imobiliário Idealista no relatório anual de arrendamento de quartos, onde são comparadas as variações na oferta e no preço entre o terceiro trimestre deste ano e o mesmo período do ano passado. A cidade mais cara para arrendar quarto continua, sem surpresas, a ser Lisboa: 599 euros por mês. No Porto, o preço médio é de 425 euros mensais.