Faturas que chegam atrasadas e cartas entregues nos endereços errados são algumas das queixas levantadas por moradores dos concelhos do Porto e Maia, a respeito dos serviços dos CTT. Até há quem esteja a pagar multas devido à demora da correspondência. Mas a empresa apenas admite atrasos pontuais.
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António Gonçalves, morador no Bairro de Santo Eugénio, esperou 40 dias para receber uma carta da Via Verde. A fatura da luz também chegou atrasada e, apesar de nunca lhe terem cortado os serviços, já teve de pagar multa devido à demora da correspondência. O mesmo já aconteceu a Alcina Soares. Outra vizinha, Lucinda Ferreira, não recebe faturas há dois meses. O atraso dos CTT está a desesperar quem mora naquele bairro, na Prelada, no Porto. As queixas estendem-se à Maia, mais concretamente a Pedrouços, onde os moradores também desesperam para receber a correspondência a tempo e horas.
Questionados pelo JN, os CTT admitem que "foram registados constrangimentos pontuais nos passados meses de maio e junho - reflexo do início do período de férias". Nessa altura, "foram sentidas algumas dificuldades na substituição de alguns efetivos".