Vagas nos equipamentos desportivos da Área Metropolitana do Porto não são suficientes face aos pedidos Só em Gaia, o município mais populoso, há 3821 pessoas em lista de espera. Maia também tem muita procura.
Corpo do artigo
"O número de pessoas que temos em lista de espera daria para enchermos mais três piscinas." O desabafo de um funcionário da piscina municipal de Vila do Conde, no dia em que abriram as inscrições, espelha uma situação que se repete em vários concelhos da Área Metropolitana do Porto (AMP). Em Gaia, o município mais populoso, há 3821 pessoas em lista de espera. E há quem vá dormir para a porta da piscina para garantir um lugar.
Em Vila do Conde, no primeiro dia de inscrições, às 10 horas a fila já era extensa. Quem tentou a sorte no concelho vizinho, da Póvoa de Varzim, também foi remetido para uma lista de espera. Já em Gaia, a Câmara admitiu ao JN que divide "as modalidades por datas para assegurar que não existem filas de horas para garantir um lugar". Mesmo assim, há gente que vai de madrugada guardar vez.