Seis complexos habitacionais do município de Famalicão vão sofrer obras de reabilitação. Estão em causa mais de três centenas de casas num investimento total de mais de 17 milhões de euros.
Corpo do artigo
As empreitadas são financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A obra no complexo Moinhos de Vento, em Fradelos e o complexo habitacional de Lousado estão em contratação uma vez que o concurso público já foi aprovado, e esta quinta-feira, é aprovada a abertura do concurso público para mais onze casas do complexo habitacional de Oliveira de S. Mateus.
Já as 12 casas do complexo da Quintas da Lagoa e as das casas da Gábila estão em fase de contratação sendo que a Urbanização das Lameiras e o edifício do Poído estão a aguardar a conclusão de projetos de especialidades.
O objetivo é “melhorar a eficiência energética com intervenções, no exterior e interior das habitações”. Será por isso, colocado capoto, as caixilharias serão substituídas, as coberturas reparadas ou substituídas, os esquentadores serão substituídos por bombas de calor, os interiores serão pintados e os pavimentos reparados.